Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Domingo de Ramos

Iniciamos a Semana Santa com a celebração do Domingo de Ramos e a meditação sobre a Paixão de Cristo. Dos sentimentos que são gerados em nós encontramos: a alegria ao ver Jesus triunfante e a tristeza ao vê-lo sofrer até a morte. As mesmas pessoas que no princípio o aclamavam por suas palavras e seus milagres, depois pedem sua morte. Até seus amigos queridos fogem e o negam quando o vê em perigo. Com sua morte, Jesus toma o nosso lugar para sofrer por nossos pecados e para abrir-nos as portas do céu. Assim é o amor de Deus por nós: muito grande!

Em nossa vida também há momentos em que é fácil seguir a Jesus; outros momentos não nos parecem conveniente escutá-lo porque temos que fazer algo trabalhoso. E há outros momentos que nos irritamos e repreendemos Jesus por coisas desagradáveis que nos acontecem.

Meditar sobre o sofrimento e a morte de Cristo, nos deve levar a criar uma consciência de que seguir a Jesus implica um sacrifício, ou seja, amar às vezes requer colocar de lado nosso desejo e conforto. Outras vezes requer aceitar, com esperança, acontecimentos desagradáveis que nos acontecem.

O caminho da salvação requer “carregar uma cruz” de esforço, de humildade, de perdão, de compreensão, de ajuda às outras pessoas... Vale a pena carregar essa cruz com alegria, porque Jesus já nos assegurou o céu com sua própria cruz!

Quais são “as cruzes” de minha vida que mais me custa carregar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário