1. A coroa de rosas.
2. Era uma vez um menino que tinha a mesma idade que você chamou Pedro. Ele amava a cultivar rosas em seu jardim.
3. Pedro era uma criança muito amável e feliz. Com flores em seu jardim, fez coroas para as pessoas que ele amava, à Santíssima Virgem Maria e seu Filho Jesus.
4. Um dia, enquanto regava seu jardim de rosas, ele ficou surpreso ao ouvir o som de um sino.
5. Pedro foi para guardar as ferramentas que usava para cuidar do jardim e se pôs a caminhar em direção ao som.
6. Pedro se perguntou: De onde é que vem esse som tão bonito?
7. Caminhou cerca de dois quarteirões e chegou a um lugar muito, muito bonito, e parou ... tinha uma casa ...
8. Levantou a cabeça e viu que tinha uma cruz em cima do telhado e um sino. Que surpresa! O ruído que ele ouviu enquanto rega as rosas em seu jardim, era o sino da capela.
9. Pedro estava muito feliz e se perguntou: Quem mora aqui?
10. Abriu a porta e entrou! Seu rosto estava muito feliz ao descobrir que quem vivia nesta pequena capela era a Virgem Maria e Menino Jesus ...
11. A partir daquele momento, Pedro visitava diariamente o seu rei e a sua rainha. Sempre levava para eles uma coroa de rosas de seu jardim. A Virgem Maria e o menino Jesus estavam muito felizes.
12. Um dia, Pedro teve que fazer muitas outras coisas: a pintar, estudar, ajudar sua mãe com as coisas da casa, e acompanhá-la ao supermercado. Pedro estava muito feliz com tudo o que tinha feito durante o dia. Nesse mesmo dia, Pedro foi muito feliz visitar o seu rei e sua rainha.
13. Mas quando entrou se deu conta que ele não tinha preparado a coroa de rosas e ficou muito triste
por ir com as mãos vazias. Maria e Jesus disseram a Pedro que, em seu coração, havia um jardim de rosas. Cada uma destas flores foi uma das coisas boas que Pedro fez durante o dia, com muito amor e dedicação.
14. Pedro ficou muito feliz ao ver que em seu coração levava uma coroa de amor, cheio de flores.
Maria também lhe ensinou a rezar o Rosário, de modo que Pedro descobrisse e aprendesse a rezar e a viver como filho de Deus.
15. Desde então dedicou-se a cultivar um jardim no seu coração, cheio ROSAS DE AMOR fazendo coisas boas e rezando para agradecer e pedir a ajuda de seu Rei e sua Rainha.
PERFEITO!
ResponderExcluirParabéns!
Bisssssssss, quero as outras historinhas tbm! hehehe...SHOW! Turmina de inicial e pré catequese.